O que é Ombudsman?
Queremos ouvir você!

Se você esta descontente com algum serviço da D'Canela, ou tem uma idéia que pode melhorar nossos serviços, pegue o telefone e ligue para o nosso Ombudsman. Conte tudo. Ele está sempre pronto para defender seus interesses e fazer a D'Canela trabalhar melhor. Mande sua crítica, elogio ou sugestão.

História

A figura do Ombudsman surgiu na Suécia no século XVI. Ele era um funcionário contratado pelo rei para controlar a atividade dos juízes do reino. O trabalho deu tão certo que o Ombudsman ganhou mais atribuições, passando também a fiscalizar a administração pública. Em 1809, o parlamento sueco instituiu oficialmente a função de Ombudsman. A partir de 1967, a Suécia passou a ter três Ombudsman. Um deles fiscaliza as atividades dos tribunais, órgãos fiscais, forças armadas e política. O outro, os assuntos sociais, a informação, a imprensa e a educação nacional. E um terceiro fica encarregado dos assuntos da administração não controlados pelos outros dois. No Brasil, os Ombudsman surgiram em 1989 como fiscalizadores de alguns órgãos de comunicação e mais tarde foram adotados também por outras empresas comerciais.

O que ele faz

A função do Ombudsman é receber reclamações, queixas, denúncias, críticas, idéias e sugestões dos públicos externo e interno da empresa. Seu principal objetivo é eliminar ações da D'Canela que possam ser prejudiciais ao público.
Para isso, ele se mantém isento de defender práticas vigentes na empresa, ficando atento para recomendar providências que resultem na eliminação de fatos e ações capazes de afetar a imagem pública da D'Canela; mudar e reciclar procedimentos internos; reorientar infra-estrutura e mão-de-obra e, até, repensar estratégias de mercado.
Ao receber uma queixa, o Ombudsman está preparado para recomendar providências em todos os níveis da empresa e acompanhar o andamento dessas, até ser dada a resposta ao consumidor.

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Tel.: (011)
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